Sobre

A terceira margem, além de uma homenagem a Guimarães Rosa, um dos maiores escritores brasileiros, é um horizonte que queremos encontrar um pouco mais à frente daquele que conseguimos visualizar atualmente. Hoje o país se encontra dividido, crescendo pouco, com ampliação das desigualdades, e envolto em uma polarização que não interessa em nada à população – no máximo interessa aos diretamente envolvidos. Discussões baseadas em argumentos sem fundamentos, polarizações extremas e poucas propostas efetivas, caracterizam o cenário político-econômico. Soma-se a isso um governante que tem noção de sua incapacidade, e por isso mesmo aposta no caos. Não é disso que nosso país precisa.

Nós acreditamos em um futuro melhor para o país, mas para isso precisamos de uma estratégia de desenvolvimento, de um projeto de país que nos possibilite retomar o crescimento, com inclusão social e incorporação da população ao mercado de trabalho com empregos de qualidade. Políticas públicas que auxiliem a população e estimulem a retomada do investimento por parte do setor privado são fundamentais para colocar o país em uma trajetória de expansão com melhoria das condições sociais. Não há como fazer isso sem uma forte aliança entre os setores público e privado orientada ao desenvolvimento do país, retomando nossa capacidade produtiva.

Este blog será um local de apresentação e discussão de ideias e propostas norteadas por esses objetivos. Essa é essa visão da sociedade brasileira e a necessidade de tornar nosso país um lugar em que nossos jovens queiram viver seu futuro que norteiam nossas discussões. Somos economistas, administradores, cientistas políticos e sociólogos. E estamos abertos a quem quiser participar conosco na busca da terceira margem.